top of page

Primavera: a estação das flores!!!

Olá, pessoal!!! Como vocês estão? Espero que muito bem!!!

Hoje vim falar sobre a primavera, uma das estações mais bonitas!!! Há quem diga que a primavera é o começo de um novo ciclo, que representa o “renascimento”, tratando-se de um período de prosperidade e crescimento.

A primavera é um equinócio, o que significa que nesse período os dias e as noites são iguais. Normalmente a temperatura é mais amena e os dias são mais floridos. Por isso, é conhecida como a "estação das flores"; entretanto, tal característica é encontrada apenas em algumas regiões do planeta. No Brasil, as estações do ano não são bem definidas e o período de floração das plantas ocorre em épocas distintas, não apenas na primavera, variando de acordo com as espécies. No bioma do Cerrado, por exemplo, os ipês florescem no inverno, trazendo um colorido especial à paisagem mais seca. Assim, a primavera pode ser considerada uma estação de transição entre o inverno e o verão. Inicia-se entre os dias 22 e 23 de setembro e termina entre os dias 21 e 22 de dezembro; no ano de 2021, a primavera se iniciou em 22 de setembro. O termo “primavera” vem do latim e tem duas partes: “prima”, que quer dizer antes, no começo; e “vere”, que significa verão; ou seja, a primavera é a estação que precede o verão.

De acordo com antigas tribos indígenas, a primavera é a estação do despertar. É quando enxergamos através da ilusão, ou quando descobrimos novas informações, trazendo clareza para o caos ou a confusão. Nesta estação, saímos da introspecção do inverno e passamos a florescer e a despertar em nossas vidas, nos inspirando a buscar novos significados, luz, força interior e fluidez para o caminho. Cada dia é como uma nova oportunidade de produzir sementes.

Como foi falado, a primavera é simbolizada pelas flores, que na minha opinião são dádivas de Deus!!! Cada uma delas tem uma beleza única, com cores, desenhos e formas diferentes!!! A natureza me encanta, demonstrando que cada ser no universo é especial e tem um significado ímpar!!!

Assim somos nós...cada pessoa tem um conjunto de características que a torna diferente de todas as outras pessoas no mundo...cada um tem o seu valor e deve ser respeitado...acima disso, cada um tem que se amar em primeiro lugar, pois sua criação é divina...a vida é maravilhosa e deve ser aproveitada da melhor maneira possível, independente dos percalços que possam existir pelo caminho...assim como as flores, nós também precisamos ser cultivados, com muito amor, carinho, respeito...assim poderemos semear apenas bons sentimentos...espalhar esperança, alegria!!! Devemos sempre regar nossos jardins e plantar boas sementes para o nosso processo de constante renovação!!!

Quando nos amamos e estamos felizes, podemos transmitir esse amor a todos que estão ao nosso redor, propagando a felicidade!!!

As roupas também podem caracterizar a primavera, com tecidos mais leves e cores alegres, incluindo estampas florais. Isso traz suavidade para o look e pode até mesmo transparecer um estado de espírito, sendo um retrato da alma. Por isso, use aquilo que te deixa feliz, confortável, com um bom astral!!!

Então, o que estão esperando? Vamos festejar a vida!!! Não espere o amanhã para ser feliz!!! Renove seus planos, fortaleça seus objetivos, transborde amor e esperança!!! Pois, assim como na natureza, sempre é tempo de florescer!!! E mesmo que haja ventos e tempestades, suas sementes sempre estarão ali para crescer novamente!!!

Para complementar, aqui estão algumas frases de que mais gosto sobre a primavera:


“Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela… Exatamente porque nunca são as mesmas flores.” Clarice Lispector


“Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira.” Cecília Meireles


“Não se pode dizer para a primavera? ‘tomara que chegue logo e dure bastante’. Pode-se apenas dizer: ‘venha, me abençoe com sua esperança, e fique o máximo de tempo que puder’.” Paulo Coelho


“Podes cortar todas as flores, mas não podes impedir a Primavera de aparecer.” Pablo Neruda


“Um pouco de perfume sempre fica na mão de quem oferece flores.” Provérbio Chinês


“Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.” Augusto Cury


“Primavera não é uma simples estação de flores, é muito mais, é um colorido da alma.” Jaak Bosmans


“Olhei a vida pelas lentes das flores e, dentro de mim, floresceu um jardim de esperança.” Dell Delambre


“Transforme seu mundo em primavera: a vida ganha mais cor, emoção e sabor, se decorada com amor.” Cristina Deutsch


“Semeie bons pensamentos e pratique belos atos que a sua vida será uma eterna primavera.” Pierre da Gama


“Trago nas mãos um punhado de flores e no coração a primavera.” Edna Frigato


“Colore tua alma com as cores da vida, que seu ser inspirará a primavera para todos ao seu redor.” Junior Alves


Bom, espero que tenham gostado!!!

Até a próxima pessoal!!! Beijinhos!!!





45 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page