Estilo indiano: glamour e sofisticação!!!

Olá pessoal!!! O meu look de hoje foi inspirado no estilo indiano...a moda desse país me encanta, tendo grande destaque, elegância e bom gosto...os acessórios são ao mesmo tempo delicados e sofisticados, chamando a atenção para os detalhes!!!

Os tecidos costumam ser mais leves, confortáveis e lindos, trazendo um ar de feminilidade ao look; ao mesmo tempo que chamam a atenção, mantêm a delicadeza, que eu acho incrível em um visual.

A escolha das roupas e dos acessórios deve levar em consideração o estilo de cada pessoa, podendo agradar a todos os gostos...as peças variam desde cores leves com bordados e detalhes discretos até tons mais fortes e exuberantes, com peças mais chamativas e sofisticadas. Justamente por isso, cada um pode fazer adaptações e combinações de acordo com sua personalidade, e conforme seu estado de espírito. Lembrando que é necessário um equilíbrio entre as peças para que o visual não fique pesado demais. Assim, vale a mistura de peças mais neutras com peças mais marcantes.

Os acessórios indianos são muito diversificados, tornando a mulher mais feminina e realçando sua beleza. As joias e bijuterias possuem designs e tons marcantes; portanto, deve-se ficar atento à escolha deles, a fim de não sobrecarregar o visual, e sim torná-lo mais especial, transbordando sua personalidade e elegância.

Todos os tipos de acessórios podem ser combinados, conferindo um charme mais do que especial, e respeitando o gosto de cada pessoa. Há elementos misteriosos e perfeitos, trazendo exuberância e alegria...

Muito comuns na Índia, esses acessórios podem ser feitos a partir de materiais metalizados, além da possível aplicação de pedrarias, enriquecendo ainda mais as peças. Existem inúmeros tipos de adornos, bem como formatos e cores variados, conferindo uma ampla gama de opções.

Alguns acessórios podem ser utilizados para dar vida a looks básicos, como uma calça jeans e uma blusa branca, proporcionando um visual mais fashion e despojado...itens típicos incluem echarpes, maxi colares, brincos maiores e uma grande quantidade de pulseiras, constituídos por vezes por pedras e medalhas...

Surpreendentemente, a história das joias indianas se iniciou há quase cinco mil anos e, desde os tempos pré-históricos, os indianos têm-se adornado com joias de vários tipos, que possuem, além de muita beleza e brilho, várias simbologias, desde cunho religioso a cunho puramente estético.

As luxuosas joias indianas têm grande variedade de ornamentos para quase todas as partes do corpo, como testa, orelhas, nariz, pescoço, parte superior dos braços, cintura, tornozelos e dedos dos pés. Pulseiras nos tornozelos eram também muitas vezes ligadas por finas e delicadas correntes até os dedos dos pés.

Outros adornos que fazem parte do dia a dia são anéis para as mãos, anéis de pé, anéis de tornozelo, piercings e demais ornamentos usados nas orelhas, sendo normalmente feitos de ouro e prata, e populares em todo o país. Também conquistaram lugar de destaque em outras culturas, como no Ocidente.

No look de hoje, optei por usar um conjunto midi estampado de preto, bege e verde, muito confortável e ao mesmo tempo sofisticado. Complementei com acessórios dourados para ornar com a bolsa dourada e a sandália dourada trançada na perna (modelo que adoro e que acredito que valorize o visual). Como o conjunto já apresentava cores fortes, coloquei acessórios algo mais discretos: um enfeite de cabeça, brincos pequenos, um relógio dourado também pequeno e uma “pulseira-anel” dourada, reforçando os costumes indianos...para realçar o look, fiz cachos no cabelo, que na minha opinião destacaram o enfeite da cabeça...Logo abaixo seguem as fotos com os detalhes...e aí, o que acharam do visual? Gostaram? Usariam? Façam seus comentários!!!

Apesar de não estar exatamente na moda, acredito que as tradições indianas nunca deixarão de existir, e são uma forma de realçar a beleza e a feminilidade da mulher...além disso, possuem uma originalidade fantástica...por isso eu digo novamente: cada pessoa deve usar o que a faz se sentir bem, independentemente do que ditem as tendências da moda!!!

Um beijo e até a próxima!!!


















156 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo